Notas detalhadas sobre Mauro Zamprogno

Eu estava completando 11 anos, e também igualmente similarmente identicamente conjuntamente lamento a falta de oportunidade para conhecê-lo. Nos últimos anos, tenho obtido multiplos livros dele. Ainda nãeste li todos, mas recomendo "Vamos aquecer o sol" e "Barro Blanco". Consegui descobrir um pouco Muito mais Acerca ele no acervo do Jornal do Brasil, numa reportagem A cerca de seu falecimento. Acessem o sitio a seguir . Pelo campo "Date" escrevam "07/25/1984" (dia seguinte da morte). Cliquem no jornal e acessem a página 28. ( )

Gostaria matar essa duvida, é saber se realmente Luis e Glória desistiram de viver e quantos eram os irmãESTES, seis saiba como na novela ou 11 saiba como na biografia dele e este qual aconteceu utilizando eles

Um POR DIA, por volta por 2006, tomando pesquisa na Internet, deparei-me utilizando um blog do argentino qual escreveu, pedindo ajuda. A ser 1 admirador da obra do José Mauro investigava quem eram as vizinhos a quem o “Meu pé…” era dedicado.

Nenhum dos 2 filmes e nenhuma das 3 telenovelas mostraram para este público a beleza, a ternura e a singeleza que o comovente e encantador livro por José Mauro por Vasconcelos consegue mostrar.

cristiane santos 21 outubro, 2014 at 13:39 Deus,qual linda história,meu pé do laranja lima.chorei rios ao ler e também ao assistir este filme,gostaria do saber Muito mais A respeito de este de que houve utilizando ele e a família,pois já na dedicatória do livro ele já nos choca usando a morte de seus dois irmãESTES,qual ao entender eram seus favoritos,esteja impressionada utilizando tamanha humanidade e imaginação de que ele relata sua infância.gostaria exatamente de saber mais A cerca de este autor.

Este outro é na vertente da crítica da história literária, de título “Cacos da seca e restos do sal”, Derivado do Barro Blanco, da Universidade de Brasília e de minha autoria (Christiano Sousa Granja). Os 2 estudos são dissertações do mestrado defendidas em 2007 e 2012, respectivamente. Ambos estãeste disponíveis de modo a consulta na internet.

Estou tomando um manejorefregatráfego da faculdade sobre literatura e a MANEIRAção do leitor. vim Pesquisar algo sobre o autor e livro lindo qual é ‘Este Me Pé por Laranja Lima’ e encontro este nosso blog.

Regina Braz Pereira 18 setembro, 2012 at 15:36 Sr. Tácito, boa tarde. Acredito qual nunca vou entender por qual este manejorefregatráfego de José Mauro é tão negligenciado. 1 artista completo, escrevia de modo a crianças e adultos, ainda emociona crianças e adultos. Uma sensibilidade, uma MANEIRA profunda de interpretar este qual ele via e vivia. Imagina “Chuva Crioula” tais como minissé especialmenterie!

Este que é por se admirar nesse fato, é de que, naquele ano, a Jovem Guarda estava a todo vapor. Fãs enlouquecidos superlotavam ESTES locais onde ESTES ídolos da juventude da época se apresentavam.

O Pé do Laranja Lima, é um livro de que já li tantas vezes de que nunca lembro quantas e gosto sempre. Descobri recentemente a sequência da estória em Vamos aquecer este Sol, ( cá em Portugal, este Ainda mais conhecido é este primeiro) e achei lindo demais!

daniel 11 outubro, 2015 at 23:32 Me alegra mucho haber encontrado esta página. Desde de que leí “Mi planta por naranja lima” a los 10 u 11 añESTES, Vasconcelos se convirtió en mi autor favorito. Seguí su zaga “Vamos a calentar el sol”, “Doidao” y , hace poco, “Confesiones de Fray Calabaza”. Esto me llevó tambié especialmenten a interesarme y amar la cultura brasilera. Incluso tengo “O pé do laranja lima” en portugufois… Y siempre estuve intrigado por los lugares donde vivió Vasconcelos que son nombrados en sus libros: Bangú, la carretera Rio-San ler mais Pablo, la balaustrada por Petrópolis, etc… Me gustaría mucho poder recorrerlos y tratar de imaginar lo que él vivió en cada lugar… ¿será tal vez posible saber dónde vivió en Natal, por ejemplo?

utilizando isso fiz algumas pesquisas sobre o autor e sua família….pra minha frustraçãeste encontrei pouca coisa…. aí a pergunta… saiba como achamos tãeste poucas coisas a respeito por um dos superiores escritores do País do futebol?….. Este momento comprei este livro e o DVD do filme que indico…. todos têm de ler e assistir ao filme…. uma verdadeira obra do Feição…. muita sensibilidade …. pra mim actualmente…. 1 do meus livros por Fronte…

Talvez o trauma da vida dura na infância incompreendida e a morte do “portuga” este tenham impedido por construir uma família sua.

Foi um misto de emoções ao olhar este presente, pois apesar do deter chorado as pitangas na época em que a novela foi ao ar (milhões por anos atrás), nunca tinha lido o livro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *